100 atletas para ver em Londres

25 jul

Eles são as estrelas maiores de um evento planetário, protagonizado por 10,5 mil atletas de quase 200 países, que terá uma audiência televisiva global estimada em cinco bilhões de pessoas. Nas páginas a seguir, você encontrará o perfil de 100 grandes atletas olímpicos – brasileiros ou não –, seu histórico de conquistas e as chances de vitória de cada um. Fazem parte da lista gênios como Usain Bolt, o homem mais rápido de todos os tempos, e Michael Phelps, que pode se tornar em Londres o recordista de medalhas olímpicas. Mas não estão presentes apenas os supercampeões. Você conhecerá a saga de um judoca da Palestina, a trajetória de um cavaleiro japonês que, aos 71 anos, é o atleta mais velho dos Jogos, e a irlandesa que divide sua vocação entre os ringues de boxe e os gramados de futebol.

Esta edição especial também preparou uma surpresa: produzimos um ensaio fotográfico exclusivo com os brasileiros que têm mais chances de conquistar medalha. O trabalho é inovador. Pela primeira vez, os atletas foram retratados como praticantes de esportes diferentes daqueles que os consagraram. A ideia foi transmitir o sentido coletivo da Olimpíada: é como se todos fossem um só. Mais do que lutar por uma conquista individual, eles vão às piscinas, aos tatames, às pistas de corrida e aos ginásios defender uma nação. Fotografamos Cesar Cielo, campeão olímpico da natação, como um judoca. Esportista mais vitorioso da história olímpica do Brasil, o velejador Robert Scheidt vestiu roupas de boxe. A saltadora Maurren Maggi se transformou em uma ciclista. Que esse espírito contamine a delegação brasileira e que os atletas voltem de Londres carregados de medalhas.

53
Judô
Rafaela Silva
(Brasil)
Briga nos tatames

Image

A carioca Rafaela Lopes Silva conheceu o judô na infância. De tanto aprontar nas ruas da Cidade de Deus, foi levada ao treinador Geraldo Bernardes, do Instituto Reação, projeto social idealizado pelo ex-judoca Flávio Canto. Com apenas 20 anos, ela provou, nos tatames, ser mesmo boa de briga. Atual vice-campeã mundial, já havia faturado o Mundial Júnior em 2008 e desbancado Ketleyn Quadros (primeira brasileira a subir no pódio em uma Olimpíada) na disputa por uma vaga ao Pan de Guadalajara. Rafaela é uma das favoritas na categoria até 57kg.
Quando ver: 30 de julho: a partir das 5h30

Fonte: ISTOÉ

Anúncios

Uma resposta to “100 atletas para ver em Londres”

  1. Cleto Filho 28 de julho de 2012 às 10:56 #

    Reblogged this on crconsultoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: